Quem sou eu

Minha foto
São Bernardo do Campo, São Paulo, Brazil
Irene da Rocha, 65 anos, casada, pedagoga aposentada, moderadora de diversos 'blogs', a maioria voltada ao público idoso. Idealizadora das oficinas "Cidadania na Internet", "Criar Blogs", "Criar Vídeos", "Criar Vlogs", "Fotografia Terceira Idade", "Aplicativos", "Redes Sociais", "Plataformas de Videoconferência" e "Taquigrafia", que visa estimular o idoso a exercer a cidadania na rede Internet, através de divulgações voluntárias nas redes sociais.

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

MÉTODO SAMUEL TAYLOR

Este método foi criado em 1786, por Samuel Taylor da Inglaterra.

Aprendi com o professor Hugo Viggiani em 1976 e curso de mestria com o professor José Nuzzi, em 1977.

Resolvi retomar os estudos sobre taquigrafia em tempos modernos, pois apesar de tanta tecnologia a taquigrafia ainda pode e poderá ser um recurso útil, quando da falta de equipamentos eletrônicos, bastando ter lápis e papel para registrar palestras, reuniões, recados entre outras situações.

Este método se baseia nos sons das palavras, portanto podemos registrá-lo em qualquer língua estrangeira.


3 comentários:

  1. Emocionada e agradeço por estas info... Tenhop 62 anos e aos 11 de idade aprendi este metodo comprando um livro num jornaleiro e so escrevia assim.. Ainda tenho alguumas escritas num papel.!!!!!!!!! Agora poderei reestudar e escrever de novo, tambem ler o q guardei..Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde,
    Tenho mt vontade de aprender esse método de escrita, porém acho dificil.
    Onde posso estudar aqui na minha cidade, Salvador ba?
    Ou através on line, particularmente gosto de cursos presenciais.

    Obrigada,
    Meu zap 71 987073988
    Marcia

    ResponderExcluir